domingo, 2 de maio de 2010

Aos ocupados

Como combinado, agora é a vez da Mili (eu) postar... A demora foi falha minha, mas tudo tem sido por boas causas.

Em algumas de minhas idas e vindas, de estação em estação, pude olhar para as pessoas, e olhando pude analisa-las, e essa analise, mesmo que superficial, me fez pensar em algo óbvio, mas esquecido - ou poderia eu dizer, ignorado - por tanta gente: as pessoas trabalham demais! não digo isso por não querer, ou não gostar de trabalhar, embora muitos estejam pensando exatamente isso de mim, eu também trabalho e amo o que faço (que, aliás, é novo e estou muito feliz com isso), mas, ainda assim, existem certas coisas das quais não abro mão nem pelo trabalho, ou coisa qualquer nesse mundo... Não abro mão dos almoços em família, nem passar a tarde com meus sobrinhos, nem de tomar chimarrão com meus amigos, ou de ficar de bobeira num domingo à tarde; não aceito nem a hipótese de trocar uma sombra de árvore com a brisa suave do verão batendo no rosto por trabalho qualquer nesse mundo, se esse me privasse disso.

Mas muita gente troca. Eu ainda não consigo entender o porquê. Muitas delas até já esqueceram o que é não estar preocupado com horários, responsabilidades e obrigações; esqueceram o que é sentar na grama numa tarde de sol, pedindo a Deus que não chova para poder ficar até os últimos raios de sol darem lugar as estrelas, e se possível, permanecer ali e admira-las. Ok, confesso, eu nunca fiz isso exatamente assim, mas o desejo não me falta.

Hesito, apenas, em acreditar que essa busca incessante por realização profissional tem como objetivo principal o lucro; apesar de que quase tudo nessa vida visa exatamente isso - o lucro - meu lado esperançoso anseia que não seja só isso. Se, para minha tristeza, for só isso, não será de surpreender, mas se for para alcançar felicidade, eu tenho uma receita simples, com ingredientes comuns que fazem o mesmo efeito, mas com muito mais eficácia... Anote: Um dia de sol, uma árvore que faça sombra, um(s) amigo(s) querido(s) e um bom papo; tendo isso, o resto acontece.

Mili

4 comentários:

Mazoka disse...

Só me resta uma palavra a este post...
AMÉM !!
haha'

Jacky Bia disse...

Mili...minha amiga linda...tu sabe q eu concordo plenamente contigo neh? E eu tbm n troco nenhuma dessa coisas pelo trabalho...exeto q eu ainda n tenho sobrinhos! hahaha...mas soh meus amigos já sao o suficiente!
Sabe q eu to começando a gostar e entender esses escritos aqui...asuahsuha..pq antes eu ateh tenatav mas n entedia bulhufas! Já te disse isso! asashaysaysg...Amiga..quero aproveitar aqui e te dizer q to feliz por ti! Jesus te abençõe nesse trabalho novo! E obrigada por mts vezes ter aberto mão de trabalhar e me receber na tua casa pra passarmos o domingo à toa! hehehe.,,claro q n diretamente! hehehe...te amo...bju

Eva vc me paga disse...

É isso aí! Uma vida bem vivida, vale bem mais que lucros e ascensão na carreira.
Se as pessoas se dessem conta disso, teriam muito menos crise e aproveitariam bem mais!
PARABÉNS pelo texto.

Beijinhos
Rachel

Mili e Piva disse...

Não me incluo no grupo que busca incessantemente lucro, tampouco estou submerso nos valores capitalistas, mas não nego estar em dívida com esses momentos que me eram de tamanha valia antigamente. Por mais que não tenha cessado meus sonhos, não os tenho alimentado com tais momentos essenciais para sue crescimento e desenvolvimento.
Só me resta agradecer pelo resgate dessas memórias e me comprometo a transformá-los numa prática constante aos momentos que hão de vir.
Beijos mil, minha pequena!

Piva